ESCOLA DA FAMÍLIA

Construindo o Futuro

Um pouco de nós...

*18/12/1896 +20/07/1961

A Escola Estadual Júlia de Castro Carneiro está situada no Bairro Santa Julia, Município de Itapecerica da Serra. A Unidade Escolar oferece Ensino Fundamental  Ciclo  II e Ensino Médio.

Funciona em 3 turnos, atendendo 1393 alunos e conta com um quadro de 70 professores.

A frente da Unidade Escolar temos a Diretora Maria de Lourdes Oliveira Carrasco, auxiliada por 03 Vice- diretores, 03 Coordenadores Pedagógicos e 20 funcionários.

A Escola Julia de Castro Carneiro tem compromisso com a educação de seus alunos e como missão contribuir para mudar o futuro da nova geração formada por esta Instituição, através de um  processo ensino – aprendizagem voltado para a formação acadêmica e para a cidadania.  Por meio de uma  gestão humana e democrática, vem mudando comportamento e favorecendo o ingresso do educando no mundo do trabalho e ainda intensificando sua  visão  crítica e ação participativa na sociedade. O objetivo de toda “ Família Julia de Castro” é tornar- se  uma instituição educacional de referência pela qualidade do ensino ministrado. Sempre enfrentando as divergências com coragem e respeito, a comunidade escolar tem por principio valorizar  os profissionais que nela atuam a fim de que o trabalho seja eficaz e agradável. A escola prioriza o respeito mútuo, educa para solidariedade, ética, justiça e compromisso, objetivando um ensino de qualidade.

Sejam bem vindos!!